sábado, 6 de março de 2010

Leve seu dinheiro para o céu

Não acumulem para vocês tesouros nessa terra” (Mt 6.19): investimento pouco garantido, pois a traça e ferrugem o consumirão, ou ladrões o roubarão.”
Mateus 6 – Porque ajuntar tesouro nos céus:
1. Investimento com segurança muito maior, não pode ser consumido e ninguém pode roubar.
2. Ele atrai nossa afeição – na verdade todo o nosso ser – para o Reino de Deus: “onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração” ( Mt 6.20,21)

P: O que haverá no céu?R: Pessoas – Se investir meu dinheiro nelas, ele estará lá.

Esse é o tipo de investimento que levaremos conosco. Dinheiro investido em gente é o melhor investimento possível. – Richard Foster
Suponhamos que o Brasil fosse mudar sua moeda para Euro e tudo que fosse Real fosse perder o valor e ninguém nos dissesse que essa conversão monetária ocorreria. O melhor seria converter todo o nosso dinheiro em Euro o mais rápido possível.
É isso que Jesus nos diz nos alertando a ajuntar tesouros no céu e ganhar amigos através da riqueza iníqua. O dinheiro, com toda a sua tendência maléfica, deve ser subjugado e transformado em oportunidade para o Reino.

Investindo em gente e no Reino:
Talvez haja um vizinho necessitado na casa ao lado, ou a fome no Sudão, ou uma oportunidade de levar o evangelho a um grupo de pessoas até agora inalcançado pela Boa Nova, ou mesmo uma chance de investir no futuro de um estudante jovem e inteligente. Todas essas são oportunidades maravilhosas para investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário